Violino

Violino

“Que barra harmônica é essa, é aquele cavalete por onde passam as cordas no tampo do violino?

Que barra harmônica é essa, é aquele cavalete por onde passam as cordas no tampo do violino? Se não fosse isso ele tocaria normal com arco na mão direita. ponto mais baixo para mim foi quando tive uma conversa com alguém da plateia que me revelou, muito confuso, achar que eu havia sido contratada como um tipo de dançarina encarregada de tocar violino de mentirinha e me balançar no ritmo da música.

Assemelham-se às notas da flauta e são usadas com mais frequência na música moderna. É possível tocar três ou quatro cordas simultaneamente, sob a forma de acordes, porém pode-se sustentar apenas duas adjacentes. NOTA: Não é necessário fazer pressão com dedo mínimo, pois próprio peso do talão é suficiente para a intensidade do som.

A pronação é movimento de pressionar dedo indicador no arco (rodar antebraço para lado esquerdo gerando pressão no dedo indicador), aliviando a pressão exercida pelo dedo mínimo (mindinho). Isto facilitará a movimentação do arco nas cordas. Se alguém tiver polegar maior, este sobressairá para cima do braço do violino junto à corda sol.

Para facilitar a movimentação dos dedos esquerdos, pulso deve estar na mesma direcção do antebraço e completamente relaxado. Este ponto é de grande importância dado que a vara do arco (parte da madeira) tem uma curvatura ideal para produzir som, quando a tensão das cerdas se mantém exagerada por longos períodos de tempo, esta curvatura tende a desaparecer e arco fica então inutilizado. Passar regularmente uma flanela no violino, pois a poeira além de desgastar como tocar violino iniciantes, diminui tempo de duração das cordas.

Arco é feito de madeira (os melhores em Pau-Brasil pernambucano ). Fios de crina de cavalo (ou de plástico tipo nylon ) são ajustados às duas extremidades desta peça de madeira, longa e curva, com cerca de 75 cm de comprimento. Estandarte é uma peça aproximadamente triangular que fixa as cordas na extremidade oposta ao braço. Cavalete transforma as vibrações horizontais em verticais e depois transmite as vibrações das cordas para corpo do violino.

Um violino precisa ser afinado muitas vezes até que as cordas novas se acomodem. No entanto, existem instrumentos amplificados eletronicamente , através de captadores ou microfones Assim como as guitarras eléctricas , os violinos electrificados não necessitam de caixa de ressonância. A partir do século XIX modificou-se apenas a espessura das cordas, uso de um cavalete mais alto e um braço mais inclinado.

3 Sua origem vem de instrumentos trazidos do leste da Europa do Império Bizantino Os primeiros violinos foram feitos na Itália entre os meados do fim do século XVI e início do século XVII , evoluindo de antecessores como a rebec 4 , a vielle e a lyra da braccio. Violino possui quatro cordas 2 , com afinação da mais aguda à mais grave: Mi4, Lá3, Ré2 e Sol1.

Adquirindo Spalla Di Base – Curso Iniciante de Violino você terá uma GARANTIA INCONDICIONAL DE 30 DIAS para estudar e colocar em prática, caso não tenha gostado do curso, você pode pedir seu dinheiro de volta diretamente pela plataforma hotmart, ou nos mandando um e-mail, mas temos a certeza que vai funcionar para você também, assim como funcionou para centenas alunos em todo Brasil.

fonte: https://comotocarviolino.club/

 

Deixe uma resposta